joint-effort-1162805_1280

 

Por que escolher uma marca ao invés de outra? A fidelidade à marca não é um ato mental, mas sim emocional. As marcas que conseguem ser fiéis aos seus clientes, conseguem uma relação emocional, e o resultado disso é a fidelidade que os clientes passam a ter da sua marca.

Um relacionamento é como um tubarão . Ele tem que se mover constantemente para a frente ou ele morre . ” O desafio para muitas marcas é como acender essa relação emocional e , em seguida, mantê-lo. “Como é que uma marca começa e logo em seguida transforma em um longo casamento feliz ? Aqui estão oito passos para a criação de um relacionamento marca-consumidor bem sucedido online.

1 – Determinar o seu público

 

Ter um perfil digital. Criar um perfil abrangente de qual é o produto, ser o mais detalhado possível. Quanto mais detalhado o seu perfil, maior será o número de candidatos interessados.

 

 

2 – Diga a todos o que você está procurando

Você criou um perfil, e deseja alinhar-se com as pessoas e empresas, você pode obter o consumidor ideal. Estas pessoas e empresas são influências, tem uma conexão direta com o seu tipo e já tem a sua atenção e confiança.

 

 

 

3 – Olhar para o lado

Certificar-se de que você sabe o que seu público quer. Você tem que saber que tipo de ambientes sociais o seu público prefere (por ex: Facebook ou Twitter) e seus meios de comunicação (por ex: tablet, celular, computador). Seu ambiente on-line gera interesse e entusiasmo, e fala a língua deles?

 

4 – Olhar em seus olhos

Seus clientes querem que você entenda exatamente de onde eles estão vindo e o que eles estão pensando. Crie uma conversa de duas vias que permite que você obtenha uma compreensão mais aprofundada de onde estão, e onde eles querem ir. Dê voz para que eles saibam que você está ouvindo.

 

 

5 – Entregar valor

Certifique-se que sua marca fala para o seu público sobre o que importa para eles. Seu cliente quer ver como você pode melhorar a sua vida, porque se você não pode, não há nenhuma razão para que eles sejam um cliente fiel. Mostre que seu produto ou serviço tem valor.

 

 

6 - Manter o amor vivo

Amadurecer sua marca é essencial para rejuvenesce-lo através da imprevisibilidade, a inovação, e notícias. Alavancar tecnologia de forma criativa, adicionar novos produtos ou novos desdobramentos para os antigos produtos.

 

7 - Reinício

Assim como as relações pessoais, marcas e consumidores passam por crises. Isso irá determinar se um relacionamento é fortalecido ou desvalorizado. Identifique o problema em seu relacionamento e crie um plano de ação. Às vezes o que pode ser visto como um incidente infeliz em um relacionamento pode ser usado como um reinício com os consumidores, oferecendo uma sacudida muito necessária, reconectando a marca e mantendo o consumidor mais perto.

 

 

8 - Avaliar o seu desempenho

A única maneira de saber se um relacionamento está trabalhando, é avaliar os resultados. Nos negócios, você precisa medir tudo o que diz a respeito para alcançar os seus objetivos – o tráfego, conversões, etc… Ajuda a fazer um balanço de como você está fazendo, e com isso chegar onde você quer estar.

 

 

Com estes oito passos você vai estar no seu caminho para uma relação duradoura, eficaz e mutuamente benéfica com os seus clientes.

Inscreva-se e receba Nossas Últimas Notícias e novidades!

Receba Como atualizações da Nossa Equipe.

Muito obrigado!