Técnicas de vendas. É um show de inspiração! Grande palestra de Ricardo Nunes no evento E-commerce Brasil. Vale a pena assistir! Veja como um dos maiores empreendedores do Brasil saiu do zero e construiu uma grande empresa.

Ricardo Nunes , empresário brasileiro, nasceu em Divinópolis, Minas Gerais. Fundou a varejista Ricardo Eletro e atualmente proprietário de 72% da também varejista Máquina de Vendas, originada com a fusão de sua empresa com a Insinuante, em Março de 2010.

Iniciou sua carreira como vendendo mexericas na rua. Aos 18 anos passou a transportar bichos de pelúcia de São Paulo para vender em sua cidade natal. Em 1989 abriu com a família sua primeira loja, chamada Ricardo Eletro, com apenas 20m², que apesar do nome vendia apenas pelúcias, passando a vender eletrodomésticos posteriormente.

Palestra do Ricardo Nunes no evento E-commerce Brasil. Vale a pena assistir! É um show de inspiração!

Palestra do Ricardo Nunes no evento E-commerce Brasil. Vale a pena assistir! É um show de inspiração!

Sua loja cresceu exponencialmente ao longo dos anos até que, no início de 2010, quando detinha a terceira colocação entre as varejistas de móveis e eletrodomésticos em todo o país, anunciou sua fusão com a baiana Insinuante, líder no Nordeste do país. A operação formou a Máquina de Vendas, nova segunda colocada no ranking nacional, atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar, proprietário das redes Casas Bahia, Ponto Frio e Extra Hipermercados.

A Máquina de Vendas: A empresa foi fundada em 29 de março de 2010, como resultado da fusão das empresas varejistas Insinuante presente no estado da Bahia e da Ricardo Eletro no estado de Minas Gerais. Desde então, a holding cresceu com a inclusão das redes City Lar (aquirida em junho de 2010) , Eletro Shopping (incorporada em junho de 2011 e Salfer (comprada em abril de 2012) ao seu portfólio. A expansão possibilitou que a Máquina de Vendas se tornasse a rede de maior cobertura territorial do País.

O modelo de negócio da Máquina de Vendas valoriza as marcas regionais e o conhecimento de cada novo parceiro. As operações da Insinuante e da rede pernambucana Eletro Shopping são complementares, uma vez que são poucas as cidades do Nordeste com lojas das duas bandeiras.  A marca Ricardo Eletro continua como predominante no Sudeste, Goiás e Distrito Federal, a rede catarinense Salfer atua na região Sul, e a rede mato-grossense City Lar é a bandeira do grupo na região Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com esta estratégia, a Máquina de Vendas consolida sua posição como líder em capilaridade regional e player melhor posicionado para capturar o crescimento do Nordeste do País.

Fonte: Wikipedia

Inscreva-se e receba Nossas Últimas Notícias e novidades!

Receba Como atualizações da Nossa Equipe.

Muito obrigado!