inovacao

A exploração bem sucedida de novas idéias é fundamental para uma empresa ser capaz de melhorar seus processos, trazer novos e melhores produtos e serviços para o mercado, aumentar a sua eficiência e, mais importante, melhorar a sua rentabilidade. Marketplaces – seja local, regional, nacional ou global – estão se tornando altamente competitivo. A concorrência aumentou como resultado de um maior acesso as novas tecnologias e o aumento das oportunidades comerciais e de partilha de conhecimentos oferecidos pela Internet . Este post explica como você pode tornar a inovação um processo chave de seus negócios, e descreve as diferentes de abordagens que você pode tomar. Conselhos para a inovação e criação do ambiente de negócios para desenvolver suas idéias.

O Caso de negócios para a Inovação

É importante ser claro sobre a diferença entre invenção e inovação. Invenção é uma idéia nova. A inovação é a aplicação comercial e exploração bem sucedida da idéia. Fundamentalmente, a inovação significa introduzir algo novo em seu negócio. Isto pode ser: Melhoria ou substituição de processos de negócios para aumentar a eficiência e produtividade, ou para permitir que a empresa alcance a qualidade dos produtos e / ou serviços existentes. Desenvolver inteiramente novos e melhores produtos e serviços – muitas vezes para rapidamente atender clientes ou consumidores, demandas ou necessidades. Agregando valor aos produtos, serviços ou mercados existentes para diferenciar o negócio de seus concorrentes e aumentar o valor percebido para os clientes e mercados. Inovação pode significar um único grande avanço – por exemplo, um produto totalmente novo ou serviço. No entanto, também pode ser uma série de pequenas alterações incrementais. Seja qual for a forma que assuma, a inovação é um processo criativo. As idéias podem vir de: Dentro da empresa, por exemplo, de funcionários, gerentes ou in-house investigação e desenvolvimento de trabalho Fora da empresa, por exemplo, fornecedores, clientes, imprensa, pesquisa de mercado publicado por outra organização, ou universidades e outras fontes de novas tecnologias. Através de uma agência de propaganda, com campanhas publicitárias, idéias novas, mudança nas estratégias de marketing. Buscar a opinião de profissionais que estão capacitados e que entendam do assunto, inovação, é essencial, pois são empresas formadas e especialista nesse tema, e que pode trazer grandes resultados e agregar valor a sua empresa e a sua estratégia de inovação. O sucesso vem filtrando essas idéias, identificando o negócio e focando, aplicando recursos para explorá-los. Apresentando a inovação pode ajudá-lo a:

  • Melhorar a produtividade.
  • Reduzir custos.
  • Ser mais competitivo.
  • Construir o valor da sua marca.
  • Estabelecer novas parcerias e relacionamentos.
  • Aumentar o volume de negócios e melhorar a rentabilidade.

As empresas que não inovam correm o risco de:

  • Perder participação de mercado para concorrentes.
  • Queda da produtividade e eficiência.
  • Perder pessoal-chave.
  • Reduz progressivamente as margens e lucro.
  • Sair do negócio.

Abordagens para a Inovação

Inovação em seu negócio pode significar a introdução de novos e melhores produtos, serviços ou processos. Analisar o mercado Identificar oportunidades de inovação. Você pode identificar oportunidades de inovação, adaptando o seu produto ou serviço para a forma como o mercado está mudando. Por exemplo, se você é um fabricante de hambúrguer especialista, você pode considerar a redução do teor de gordura em seus hambúrgueres para o consumidor se conscientizar. Você também pode desenvolver o seu negócio através da identificação de um produto completamente novo. Por exemplo, você poderia começar a produzir hambúrgueres vegetariano. Você pode inovar através de novas tecnologias, técnicas ou de práticas de trabalho – talvez usando melhores processos para dar uma qualidade mais consistente do produto. Se a pesquisa mostra que as pessoas têm menos tempo para ir às lojas, você poderia reformular seus processos de distribuição, oferecendo aos clientes um serviço de distribuição domiciliar, possivelmente ligada com pedidos on-line e telefone. Se os produtos da sua principal concorrente tem a reputação de ser barato e alegre, ao invés de tentar imitar los no preço que você pode inovar, renovar o seu marketing para enfatizar a qualidade de sua mercadoria.

Inovação Planejamento

Algumas idéias inovadoras pode apenas vir até você. No entanto, você deve idealmente ter:

  • Inovação como parte de sua estratégia de negócios
  • Uma visão estratégica de como você quer seu negócio para desenvolver – se, dedicar seu tempo para monitorar tendências em seu setor de negócios, você pode então concentrar seus esforços inovadores nas áreas mais importantes.

A inovação não só irá melhorar as chances de sua empresa sobreviver, mas também ajudá-lo a prosperar e conduzir um aumento dos lucros.

Há muitas maneiras práticas de avaliar se as suas idéias têm potencial de lucro: Avaliar a competição. Saiba quem são seus concorrentes e onde eles operam. Use as fontes de internet e de publicidade, como as páginas amarelas para obter informações sobre os seus produtos, preços e cultura operacional. Isto pode lhe dar uma visão geral de seus pontos de venda, assim como todas as áreas que você pode ser capaz de explorar. A consciência do clima em que sua empresa está operando irá ajudá-lo a planejar. Você pode encontrar um monte de informações sobre a sua indústria na Internet. Empresas e do comércio, revistas também contará com artigos úteis. Construir um relacionamento com seus clientes Não é suficiente simplesmente para saber quem é sua base de clientes. Você precisa se comunicar eficazmente com eles também. Comunicação envolve não só ouvir as suas necessidades, mas também observando ativamente o seu comportamento em torno de produtos e serviços atuais e gerar idéias sobre como você pode fazer melhorias.

parceria

Incentivar a inovação em seu negócio

Existem muitas fontes que você pode usar para ajudar a gerar novas idéias para o negócio. Fornecedores, parceiros de negócios e rede de contatos de negócios podem fazer valiosas contribuições para o processo criativo, bem como fornecendo apoio e encorajamento. Seus funcionários são também um recurso vital na geração de idéias inovadoras. Para obter o máximo de-los, você precisa criar um ambiente inovador e incentivar o pensamento criativo. Medidas para promover a inovação:

  • Certifique-se de processos e eventos para capturar idéias. Por exemplo, você poderia configurar caixas de sugestões em torno do local de trabalho ou realizar oficinas regulares ocasionais em empresa de distância para trocar idéias.
  • Criar um suporte atmosfera na qual as pessoas se sentem livres para expressar suas idéias sem o risco de críticas ou ridicularização.
  • Incentivar a tomada de riscos e experimentação – não penalizar as pessoas que tentam novas idéias que falham.
  • Promover a abertura entre os indivíduos e equipes. Boas idéias e conhecimentos em uma parte do seu negócio deve ser compartilhada com os outros. Trabalho de Equipe, boletins e intranets podem ajudar sua equipe a compartilhar informações e estimular a inovação.
  • Recompensar a inovação e comemorar o sucesso. Incentivos adequados pode desempenhar um papel significativo no sentido de incentivar o pessoal a pensar criativamente.
  • Procure imaginação e criatividade ao recrutar novos funcionários. Lembre-se que os pensadores inovadores nem sempre são aqueles que mais impressionam na lista de qualificações.

Inscreva-se e receba Nossas Últimas Notícias e novidades!

Receba Como atualizações da Nossa Equipe.

Muito obrigado!