mapa empresa

Um dos grandes mistérios do empreendedorismo é por que as empresas falham? A pior parte sobre um negócio é quando o empresário tem conhecimento que isso esta acontecendo, e se deixa levar até ser tarde demais. Se o empresário realmente sabia o que estava fazendo de errado, ele poderia ter sido capaz de salvar o negócio. Alguns empresários vivem em uma terra de negação, enquanto outros simplesmente, desconhecem os seus erros.

Uma coisa é certa, um negócio quase sempre falha por causa do empresário. “Não é o plano que é importante, é o planejamento.” Há mais de 28 milhões de pequenas empresas nos Estados Unidos. É um número impressionante. A triste realidade é que apenas cerca de 50% deles sobrevivem. O que é pior, é que apenas cerca de um terço sobrevive 10 anos ou mais. A vida de um empreendedor é implacável. É um desafio constante. Existem muitas peças móveis. Qualquer um deles poderia colocá-lo fora do negócio. As empresas falham por muitas razões.

A seguinte lista inclui algumas das razões mais comuns:

 

  • Falta de planejamento – Isto inclui a curto prazo e de longo prazo. Seu plano deve incluir, onde sua empresa vai estar nos próximos meses para os próximos anos. Incluir metas mensuráveis, e resultados. O plano certo irá incluir listas específicas de pendências com datas e prazos. Incapacidade de planejar irá danificar o seu negócio.
  • Fracasso da liderança – a liderança deve ser capaz de tomar as decisões corretas na maior parte do tempo. Desde a gestão financeira para gestão de funcionários, falhas de liderança vai pingar para baixo para todos os aspectos do seu negócio. Os empresários mais bem sucedidos aprendem, estudam e chegam aos mentores para melhorar ainda mais suas habilidades de liderança.
  • Nenhuma diferenciação – Não é o suficiente para ter um ótimo produto. Você também tem que desenvolver uma proposta de valor única, sem que você se perda entre a concorrência. O que define o seu negócio para além da concorrência? O que faz seu negócio original? É importante que você entenda o que seus concorrentes fazem melhor do que você. Se não se diferenciam, você vai deixar de construir uma marca. Fique de olho nos valores de tendências de seus clientes. Descobrir se eles ainda amam seus produtos. Será que eles querem novos recursos? O que estão dizendo? Você está ouvindo? Uma vez que eu conversei com o CEO de uma empresa de formação que me disse que eles não respondem aos comentários negativos, porque eles não são importantes. O que? Você está brincando comigo? Incapacidade de aprender com os erros – Nós todos sabemos que o fracasso é geralmente ruim, mas é raro que as empresas aprender com os erros. Realisticamente, as empresas que falham, falham por várias razões.Muitas vezes, os empresários se esquecem sobre seus erros. Aprendendo com falhas é difícil.
  • Má gestão – Exemplos de má gestão são a incapacidade de ouvir, falta de confiança, trabalhando sem padrão ou sistemas, comunicação deficiente e falta de feedback. A falta de capital – Ela pode levar à incapacidade de atrair investidores. A falta de capital é um sinal alarmante. Isso mostra que uma empresa pode não ser capaz de pagar as contas, empréstimo e outros compromissos financeiros. A falta de capital torna difícil fazer crescer o negócio e pode pôr em risco as operações do dia-a-dia. Pobre localização – Pobre localização é uma desvantagem que pode ser demais para superar. Se o seu negócio depende de tráfego de pé, a localização é uma necessidade estratégica. A má localização pode fazer seus custos de aquisição de clientes muito alto.
  • Falta de lucro – Uma receita não é o mesmo que o lucro. Como um empreendedor, você deve manter seus olhos sobre a rentabilidade em todos os momentos. Lucro permite o crescimento. De acordo com Pequenas Business Trends, apenas 40% das pequenas empresas são rentáveis, 30% break even, e 30% estão perdendo dinheiro
  • . Gerenciamento de estoque insuficiente – Muito pouco inventário irá prejudicar suas vendas. Muito inventário irá prejudicar a sua rentabilidade.
  • Má gestão financeira – Use um software de contabilidade profissional. Manter registros de todos os registros financeiros é sempre tomar decisões com base nas informações que você começa a partir de dados reais. Saber onde você está o tempo todo. Se os números não são sua coisa, contratar um profissional financeiro para explicar e treiná-lo a entender, pelo menos o básico.
  • Falta de foco – Sem focar, seu negócio vai perder vantagem competitiva. É impossível ter uma ampla estratégia em um orçamento de inicialização. O que torna startups ter sucesso é sua capacidade de girar rapidamente, e a falta de foco leva à incapacidade de fazer os ajustes necessários. O uso pessoal de fundos de negócios – Sua empresa não é a sua conta bancária pessoal.
  • Fatores macroeconômicos – Os empresários não podem controlar fatores macroeconômicos. Fatores macroeconômicos comuns são: os ciclos econômicos, recessões, guerras, desastres naturais, dívida pública, inflação e os ciclos econômicos. Sua empresa ainda pode ter sucesso em tempos ruins. Burger King, FedEx, Microsoft, MTV, GE são apenas alguns exemplos de empresas de grande sucesso que começou durante uma economia resistente.
  • Sem plano de sucessão – Os futuros líderes devem ser identificadas com antecedência. Sem um plano de sucessão eficaz o seu negócio não está preparado para preencher vagas por aposentadorias, partidas inesperadas, ou morte.

Inscreva-se e receba Nossas Últimas Notícias e novidades!

Receba Como atualizações da Nossa Equipe.

Muito obrigado!